sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PãoVida


O PãoVida é um tipo de pão, rico em fibras e com baixo teor de sal.
Resulta de uma mistura de vários tipos de farinha – trigo, integral e centeio – que lhe confere uma maior riqueza, do ponto de vista nutricional, mas que beneficia de um decréscimo de 25 por cento de sal, relativamente às receitas tradicionais de pão, em Portugal.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Regueifa


Pão em forma de rosca ou roca feito à base de farinha de trigo fina, sendo a massa sovada, o que lhe confere uma textura muito macia e suave.

Pão de Nozes


Pão feito à base de farinha de trigo e centeio, enriquecido com nozes, o que lhe dá um sabor e uma textura especiais e muito agradáveis.

Pão de Fibras


Pão feito à base de farinha de trigo integral ou com a adição de fibras, sementes ou flocos de trigo ou aveia. É um pão bastante rico em fibras e nutrientes, o que o torna especialmente benéfico para o tratamento e prevenção de problemas cardiovasculares, colesterol e obstipação.

Pão de Mistura


Pão feito à base de farinha de vários cereais , normalmente trigo e centeio, possui uma textura humida e sabor agradável e característico.

Padas


Tal como o nome indica é um pão regional de Ul, embora a sua comercialização já se encontre disseminada. Diz a lenda que o pão de Ul era amassado e colocado ao relento, em noite de S. João, para levedar e que as orvalhadas, tão características dessa noite de festejos, lhe davam um sabor especial. Feito de farinha escura, vulgarmente chamada de trigo de 2ª, e de farinha de centeio é conhecido pelo "pão dos pobres".

Broa de Milho


Pão feito com farinha de milho (60%), é tradicional do Alto Minho. È ideal para acompanhar peixe, particularmente sardinha. No Minho há um velho ditado que diz: "Com broa e vinho já se anda caminho". E porque os minhotos acreditavam nisto, em dias de uma longa jornada, preparavam um mistura conhecida por "sopas de cavalo cansado". Não recomendável, nem a adultos...

Pão de Passas


Pão ideal para um bom pequeno almoço. A composição da massa integra de farinha de trigo e centeio, bem com 20% de uvas passas.

Pão Biju


É um pão de textura bastante leve e de fácil digestão, feito à base de farinha de trigo. É o pão mais corrente e mais consumido no dia-a-dia, no norte de Portugal

Pão D´Água


Pão tradicional à base de farinha de trigo, podendo ser enriquecido com azeite, feito de forma artesanal, mantendo assim o sabor e textura característicos e únicos.